quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Decoração rústica - Decorando e gastando pouco

Olá pessoas! Tudo bem?

Está um dia lindo lá fora! Um ótimo dia para ficar na piscina! Uiii.... Mas também um ótimo dia pra lavar roupa! rs...rs... Como ainda não tenho uma piscina e também estou sem pique para lavar roupas, eu fui assistir um filme.
O filme que eu assisti não é "filme de menina"!Kkkkkk Eu assisti V de Vingança. E assistindo esse filme eu me lembrei de você... Ohhhhh!!! Agora tenho certeza que você se perguntou o por quê que eu iria me lembrar de você em um filme de vingança, lutas, mortes... Isso aconteceu exatamente nesta cena...
Cena do filme: V for Vendetta - 2005 - Dirigido por James McTeigue

Às 1 hora e 38 minutos do filme a Evey (Natalie Portman) está assistindo o filme "O Conde de Monte Cristo" e o que eu vejo ao lado de sua singela TV? Uma estante feita com blocos de concreto e tábuas de madeira. O que vocês acharam? Eu achei super original! E vamos e convenhamos, fica super em conta fazer uma estante dessa, você não concorda?

Para ficar realmente boa, eu imagino que deve-se colar algo como um pedaço de carpete no bloco que ficará em contato com o piso (para não danificar o piso) e também que se o bloco for pintado fica muiiiitoooo mais legal!!!

Logo que o filme acabou, fui vasculhar a internet e encontrei algumas opções para a utilização do concreto na decoração do lar. São ideias simples que podem dar ao ambiente um toque rústico porém descolado. Creio que com criatividade, é uma ótima opção!

Essa parede revestida de blocos e ainda aproveitando os "buracos" como vasinhos ficou maravilhosa! Os blocos foram pintados na cor roxa.
Maíra Acayaba
Revista Casa e Jardim

Essa mesinha lateral tem a mesma pegada da estante do filme. Utiliza os blocos de concreto rústico, sem qualquer pintura, e ainda aproveita os nichos para guardar revistas e outras coisas que julgar necessário. 



 Marcelo Magnani
Revista Casa e Jardim



Essa mesa de centro ficou super charmosa e deixou essa sala com um toque bem moderno. O bloco de concreto completa a cor chumbo do sofá, outras mesas com linhas retas e as fotos na parede são bem urbanas. Tudo se encaixou!



Blog de casinhadoliedasi : CASINHA DO LI E DA SI, Decoração usando blocos de cimento
Oppa.com

Nas três fotos seguintes você vai ver a decoração de um apartamento tipo Studio. Os blocos de concretos foram empilhados formando uma parede falsa para separar a "sala" do "quarto", ou seja, o sofá, da cama. Os moradores deste apto ainda aproveitaram os espaços vazados do concreto como nichos, para guardar CDs, livros, dentre outras coisas. Se quiser conhecer mais sobre esse projeto gracioso clique aqui.









Aqui temos um sofá/cama onde os espaços vazados do concreto servem como sapateira.
3_5
www.minhacasaminhacara.com.br


Tem pouco espaço para suas plantas? Esta estante pode resolver este problema! (veja! é muito parecida com a do filme!)

capture-20130929-232621
Revista TPM


E esse que eu deixei pro final é o meu projeto. Meu namorido fez isso logo que nos mudamos. Se você observar estão nas prateleiras: cebolinhas, hortelã, menta, salsinha, alecrim, capim limão... Ou seja, a nossa pequena horta. Ele decidiu suspender esses vasos para não ficar no chão por causa dos meus cachorrinhos, que poderiam fazer xixi em algum vaso e contaminar as plantinhas que nós utilizamos no nosso dia a dia.


Esse projeto será aprimorado, como eu estava conversando com uma colega do facebook... Preciso trocar os vasinhos e redimensionar, preciso de mais flores, flores coloridas, minha gente!!! Mas já está sendo funcional.


Espero que tenham gostado e comentem!!!


Um grande abraço!



2 comentários:

  1. Nunca pensei em usar esses blocos na decoração. Gostei muito da ideia. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Seja muito bem vinda e volte outras vezes!!! As vezes surgem umas ideias malucas como esta!

      Excluir

Deixe seu recado! O DecorRolando agradece!!!